Exercício de Um Futuro Imediato – O Celular como meio convergente de acesso.

Exercício de Um Futuro Imediato

São 7:00 AM. Meu celular toca com uma musica bem tranquila, o volume aumenta progressivamente, preenchendo o ambiente, de maneira suave. Ainda na cama pego o telefone…. ele me informa que temos um dia ensolarado.

“Deseja abrir as cortinas”? – diz a mensagem no celular.
“Sim – por que não”, pensei.
– Bom dia Telefone, o que temos pra hoje?
– Bom dia Daniel! Dia ensolarado hoje, temperatura amena sem risco de chuvas. Logo mais as 14 temos consulta com o Oftalmologista.
– Vamos de bicicleta pro trabalho?
– Não, hoje vamos de carro.
– Hmm, a nova biblioteca de música dos Beatles está disponível em nosso media center  deseja sincronizar com o celular?
– Sim, por favor.

Neste meio tempo eu já terminava de me arrumar.
Pensei mentalmente, cabelo arrumado, roupa, chaves do carro e e da casa…. Mas que cabeça a minha….

“Algumas manias não desgrudam de mim”, pensei rindo de mim mesmo.
Passe pela porta de entrada, a fechadura reconhece a presença de meu celular e já se tranca.

– Hmm… hoje é dia da secretaria limpar meu apartamento… será que eu configurei o acesso dela?

Com o celular em mãos,  clique rápido sobre o ícone da fechadura programo uma janela de acesso pro cartão da secretária. “Tudo em ordem agora”, pensei.

Chegando no carro, ao me aproximar, o sensor de proximidade reconhece meu celular.
As portas são abertas. Dentro do carro nada daquela coisa de som, só um doc.
Encaixo o celular no doc. Nada de chaves pra dar partida, só um botão de liga/desliga, que é ativado pela proximidade do meu telefone.

O carro logo reconhece meu telefone, sou recebido por um eufônico:
“- Bom Dia Daniel, deixe-me ajustar os espelhos e bancos para seu perfil”
A julgar pelo jeito que os espelhos e  bancos estavam posicionados parece que minha irma andou dirigindo meu carro novamente…. pensei.

“- É preciso abastecer Daniel, a nossa autonomia é para apenas 20 km”, e parece que também não abasteceu depois que dirigiu …

” – Traçar rota para posto mais próximo. Ah!, e manda um “Let it be” aí pra gente ouvir no trajeto.

 

Deixe um comentário

